Maria Fernanda

“Como os oceanos tinham níveis muito baixos de água, era possível caminhar do sul da Inglaterra até a França, e continuar andando. Se não fosse impedido por outros humanos, até chegar a Java”. (livro: Uma breve história do mundo). Então fico imaginando como há coisas a aprender na geografia de nossa história. Esse é um planeta que ainda retém riquezas que não se pode avaliar. Cada leitura vem repleta de abastanças... Repensar na crueldade do homem com tudo isso é o caos. Cada um fazendo a sua parte era utopia demais, e o quadro ficou exposto sem cuidado e a paisagem começa a borrar nas laterais, meio e... Fim? Eu suponho que até os primórdios já viviam a saga. Caminho em alerta. Descrever a fundo teria que exigir experiência. Tornasse nômade por descobertas. Amo o planeta, isso eu bem sei dizer. E cada dia vale o investimento porque pouco oferecimento não me move. ✿Maria Fernanda✿

o amor é um elo

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

É o amor chamando lá fora. - (Sábado, 8 de outubro de 2011)


Lembranças lindas
Hoje o dia foi intenso,
Lembrei de ti.
Então percebi que a alegria é um cartão postal,
E passeia nos lugares para alargar sorrisos.
O tempo levou todos os exemplos e eu nem percebi.
As pequenas coisas têm um grande significado.

Mas por onde anda minha poesia?
Deslizou de meus dedos apenas a vontade.
Olhei para a noite vestida de nuvens no céu.
E percebi que os caminhos sempre estarão presentes, nunca terminam.
Hoje deu vontade de colo, então corri para o colo de minha mamãe.
Abracei, beijei, falei de amor e depois me deixei ninar.
Olhei na janela, queria ver o descuido do sol no tempo.
Como esbraseou esse danadinho hoje.

Mas amanhã é domingo, dia de acordar mais tarde, êba!
Lembrei do que Sandra me disse: “Quando você passa o Antonio te segue com o olhar.
Ainda bem que as pernas dele "pensam" e ficam sem imitar os olhos hem”?
Eu sorri...

Ela - O que faria Felipe?
Eu - Especifica.
Ela - Sei não... Você não acha irrupção?
Eu - Do lado de fora muitas coisas acontecem, há o direito de ir e vir. Vai ver ele escolheu a melhor parte.
Ela - Convencida! Rsss.
Eu - A amizade precisa correr o mundo moça! Julgar é feio.
Ela - Você é uma figura Fernanda.
Risos...
Eu - Escuta, é o amor chamando lá fora. Deixa eu ir namorar.


M. Fernanda
Imagem: Minha



2 comentários:

  1. Que lindo ! E o amor parece mesmo nos chamar! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Se o amor chama, não hesites.
    Um texto excelente com memórias passadas e presentes.
    Uma boa semana, Fernanda.
    Um beijo.

    ResponderExcluir

Tenho olhado o tempo...
Quando estou tomando um café, ou na varanda.
Quando estou mergulhada nos livros, ou no trabalho.
Ele me diz: Paciência Fernanda.
Sim tempo, eu tenho paciência...

Fernanda Marinho